sinticon-gv SINTICOM-GV
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Governador Valadares
feticom
contricom-logo

Buscar:

"A luta pelo resgate dos direitos dos Trabalhadores é constante. O combate a desigualdade e a exploração é nossa meta"

Mizael S. Silva

Curiosidades

Consolidação das Leis Trabalhistas

clt..

LEIS TRABALHISTAS
O seu objetivo é regulamentar as relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas. A CLT é resultado de mais de 13 anos de trabalho – desde o início do Estado Novo até 1943.
A Consolidação das Leis do Trabalho, cuja sigla é CLT, regulamenta as relações trabalhistas, tanto do trabalho urbano quanto do rural. Desde sua publicação, já sofreu várias alterações, visando adaptar o texto aos tempos contemporâneos. Apesar disso, ela continua sendo o principal instrumento para regulamentar as relações de trabalho e proteger os trabalhadores. Seu criador foi o então Presidente da República, Getúlio Vargas. A CLT trata de diversos pontos nas leis trabalhistas, sendo os de maior relevância: Registro do Trabalhador/Carteira de Trabalho; Jornada de Trabalho; Período de Descanso; Férias; Medicina do Trabalho; Categorias Especiais de Trabalhadores; Proteção do Trabalho da Mulher; Contratos Individuais de Trabalho; Organização Sindical; Convenções Coletivas; Fiscalização; Justiça do Trabalho e Processo Trabalhista.

2 Comentarios sobre “Consolidação das Leis Trabalhistas”

  1. um ótimo conteúdo com qualidade profisisonal eu sempre encontro no site de vocês.posso ser sincero em admitir com toda certeza que vocês são a melhor equipe (claro na minha opinião)que falam sobre este tipo de tema uma vez que é dificil observar em sites,blogs,portais entre outros uma forma de escrever ou seja redigirn é igual a de vocÊs estão mesmo de parabéns

    1. Mizael disse:

      Obrigado, boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *